A Cetus Oncologia está sempre em busca de melhorias e inovações, por isso realizamos mensalmente o monitoramento de indicadores e processos.
Segurança Global
Pontualidade
Experiência do Cliente - NPS
Médicos
Especialidade derivada da Clínica Médica que estuda os tumores malignos que acometem adultos e a forma como essas doenças se desenvolvem no organismo.
A Onco-hematologia é a área que cuida das doenças malignas do sangue e gânglios ou ínguas. Fazem parte desse grupo os linfomas, leucemias, doenças mieloproliferativas (policitemia, trombocitemoa e mielofibrose), mielodisplasias e o mieloma múltiplo.
O Serviço de Genética é especializado no diagnóstico e tratamento de doenças de causa ou predisposição genética, incluindo defeitos congênitos, atrasos no desenvolvimento físico e intelectual, distúrbios genéticos do metabolismo, doenças recorrentes na família e muitas outras situações em que a orientação de um especialista nesta área é necessária.
Postagens recentes
Pesquisa do Observatório de Oncologia revela que 57% dos casos de câncer de mama no Brasil - um dos mais incidentes na população feminina - são flagrados em estadiamentos 1 e 2, ante 43% que já evoluíram para 3 e 4. Já no caso do pulmão, (o segundo mais incidente, com 2,2 milhões de casos novos por ano), 88% dos pacientes só descobrem a enfermidade quando ela está mais grave, nos estadiamentos 3 e 4.
Um dos artistas referência no axé music dos anos 90/2000, o cantor Netinho, de 58 anos, anunciou nesse sábado (29), que vai retornar ao hospital nesta segunda-feira (31), para realizar a segunda fase do tratamento do câncer no sistema linfático. Ele revelou o diagnóstico da doença no seu site oficial, no último dia 22, através da divulgação do boletim médico.
Projeção da Agência Internacional para Pesquisa do Câncer da Organização Mundial da Saúde (IARC/OMS), aponta que o número de notificações anuais de câncer de esôfago na população mundial pode saltar dos atuais 511 mil para 922 mil em 2050, um aumento de 80%. O cenário é considerado alarmante, visto que a doença é diagnosticada em fases mais avançadas – realidade de quatro a cada dez casos.